A seleção brasileira feminina de vôlei já está no Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Olímpicos. Nesta terça-feira (02.08), o Brasil fez o primeiro treino no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, palco das partidas de voleibol. A equipe do treinador José Roberto Guimarães estreará na competição às 15h deste sábado (06.08) contra Camarões.

Na sequência, o time verde e amarelo, cabeça de chave do grupo A, duelará com Argentina, Japão, Coréia do Sul e Rússia. No grupo B estão Estados Unidos, China, Sérvia, Itália, Holanda e Porto Rico. As brasileiras lutarão pelo tricampeonato olímpico.

A levantadora Fabíola comentou sobre o treino de reconhecimento das brasileiras no Maracanãzinho.

“O ginásio está lindo e já dá para imaginar o Maracanãzinho lotado nos dias das partidas. É muito bom disputar os Jogos Olímpicos no Brasil e num ginásio que já conhecemos. Isso ajuda na adaptação. Fizemos um bom treino nesta terça-feira e agora é seguir com a preparação até o dia da nossa estreia”, disse a levantadora Fabíola, que disputará sua primeira edição dos Jogos Olímpicos.

O treinador José Roberto Guimarães falou sobre o primeiro adversário das brasileiras e chamou a atenção para a diferença de estilo no grupo do Brasil.

“Não conhecemos muito a equipe de Camarões, mas vamos estudar a equipe delas. No entanto também temos que pensar nos outros adversários. Nosso caminho será árduo e difícil e temos que seguir trabalhando forte. Existe um equilíbrio muito grande. Nós vamos enfrentar escolas completamente diferentes como Japão, Coréia do Sul e a Rússia e a nossa adaptação terá que ser muito rápida para cada confronto”, afirmou José Roberto Guimarães.

A seleção brasileira feminina de vôlei tem dois títulos olímpicos (Pequim/2008 e Londres/2012) e ainda duas medalhas de bronze (Atlanta/1996 e Sydney/00).

Partidas do Brasil na fase classificatória dos Jogos Olímpicos do Rio

06.08 - Brasil x Camarões às 15h
08.08 - Brasil x Argentina às 22h35
10.08 - Brasil x Japão às 22h35
12.08 - Brasil x Coreia do Sul às 22h35
14.08 - Brasil x Rússia às 22h35

GALERIA DE FOTOS:

http://2016.cbv.com.br/midia/galeria-de-imagens/item/25456-rio-de-janeiro-rj-02-08-2016-treino-da-selecao-feminina-jogos-olimpicos-2016.html

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro