Depois de estrear com vitória por 3 sets a 0 sobre Camarões nos Jogos Olímpicos do Rio, a seleção brasileira feminina de vôlei votará à quadra nesta segunda-feira (08.08) para um clássico sul-americano. O Brasil duelará com a Argentina, às 22h35, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. As brasileiras buscam o tricampeonato olímpico.

O grupo A é formado por Brasil, Argentina, Camarões, Japão, Coréia do Sul e Rússia. No grupo B estão Estados Unidos, China, Sérvia, Itália, Holanda e Porto Rico. Adversário do Brasil nesta segunda-feira, a Argentina foi superada pela Rússia na estreia por 3 sets a 0.

Com o fim da primeira rodada dos Jogos Olímpicos, Rússia, Brasil e Córeia do Sul, respectivamente, lideram o grupo A com três pontos. As russas estão na frente por terem um melhor saldo de pontos.  

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para o duelo contra a Argentina. Brasileiras e argentinas se enfrentaram pela última vez no Sul-Americano de 2015, em Cartagena, na Colômbia. Na ocasião, o time verde e amarelo levou a melhor por 3 sets a 0. A Argentina disputa os Jogos Olímpicos no feminino pela primeira vez.

“Não teremos jogo fácil nesses Jogos Olímpicos. A Argentina evoluiu nos últimos anos e essa partida é um clássico sul-americano. Temos que seguir buscando evolução e melhorar o nosso sistema defensivo. Elas devem forçar o saque e têm jogadoras que atuam no Brasil há algumas temporadas”, disse José Roberto Guimarães.

A central Fabiana agradeceu o apoio da torcida no primeiro jogo e falou que o foco do grupo já está no duelo contra a Argentina.

“Foi incrível ver todos os fãs torcendo pelo nosso time na estreia nos Jogos Olímpicos. Só tenho que agradecer pelo apoio que recebemos no jogo de ontem. Hoje já vamos treinar pensando na Argentina. É uma equipe que tem algumas jogadoras que atuam no Brasil e que tem feito bons jogos nos últimos anos”, afirmou Fabiana.

A seleção brasileira feminina de vôlei tem dois títulos olímpicos (Pequim/2008 e Londres/2012) e duas medalhas de bronze (Atlanta/1996 e Sydney/00).

Partidas do Brasil na fase classificatória dos Jogos Olímpicos do Rio

06.08 - Brasil 3 x 0 Camarões (25/14, 25/21 e 25/13)
08.08 - Brasil x Argentina às 22h35
10.08 - Brasil x Japão às 22h35
12.08 - Brasil x Coreia do Sul às 22h35
14.08 - Brasil x Rússia às 22h35

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro