No Rio de Janeiro (RJ) - 09.08.2016

As brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas terão pela frente, nesta quarta-feira (10.08), seu terceiro desafio nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. As oponentes são as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez , às 17h30 (de Brasília), na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana. A partida vale a liderança do grupo B, que atualmente tem as espanholas na frente.

Os dois times estão empatados com quatro pontos (duas vitórias), mas as espanholas lideram pelo saldo de pontos. As brasileiras terão de enfrentar uma das duplas mais entrosadas do cenário internacional. As espanholas estão juntas desde 2007, quando ainda era das categorias de base, e foram a primeira dupla espanhola feminina a disputar os Jogos, em Londres.

VEJA O PERFIL DE ÁGATHA E BÁRBARA NO HOTSITE OLÍMPICO

Mesmo em caso de resultado negativo, ao menos o segundo lugar - e consequentemente uma vaga às oitavas de final - está garantido para Ágatha e Bárbara Seixas. As brasileiras disputaram cinco partidas contra as espanholas até hoje, vencendo quatro delas.

Rio 2016
No torneio do vôlei de praia dos Jogos, cada vitória na fase de grupos vale dois pontos, enquanto a derrota rende um ponto. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os outros quatro terceiros colocados disputam uma rodada chamada ‘lucky loser’, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.

VEJA AS GALERIAS DE FOTOS

O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Desde Atlanta-1996, ao menos uma medalha é conquistada por edição por nossos representantes. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze.

<i>O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro</i>