No Rio de Janeiro (RJ) - 09.08.2016

Os campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt encaram a última partida da fase de grupos no torneio masculino nesta quarta-feira (10.08), em busca da liderança da chave A. O capixaba e o brasiliense encaram os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri, às 15h30 (de Brasília) com um retrospecto positivo e de olho na vaga direta às oitavas de final do torneio.

Em seis jogos contra os italianos, Alison e Bruno Schmidt venceram todos. O último deles no Major Series de Gstaad, na Suíça, no mês passado. Carambula e Ranghieri venceram os dois jogos e possuem quatro pontos, enquanto os brasileiros venceram o Canadá na estreia e sofreram uma derrota para a Áustria, somando três pontos.

Em caso de vitória, os brasileiros e os italianos ficariam empatados com cinco pontos cada - os austríacos Doppler e Horst também podem chegar aos cinco pontos com vitória sobre o Canadá. Com isso, a vaga seria definida no primeiro critério de desempate: o saldo de pontos. Os italianos jogam juntos desde 2015. Carambula É famoso pelo saque jornada nas estelas e foi eleito o estreante do ano na última temporada do Circuito Mundial.

VEJA O PERFIL DE ALISON E BRUNO NO HOTSITE OLÍMPICO

"Sabíamos que todo jogo seria complicado, mas ficou no passado, temos que pensar à frente. Descansamos, estudamos bastante e vamos com toda vontade em busca da vitória. Gostamos de jogar com essa pressão e vamos fazer nosso melhor", disse Alison.

O duelo também será marcado por grandes defesas. Uruguaio naturalizado italiano, Carambula lidera em defesas certas no torneio, com 23 bolas salvas. Bruno Schmidt, eleito melhor jogador do mundo em 2015, aparece na terceira posição, com 20 defesas corretas.

Rio 2016
No torneio do vôlei de praia dos Jogos, cada vitória na fase de grupos vale dois pontos, enquanto a derrota rende um ponto. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os outros quatro terceiros colocados disputam uma rodada chamada ‘lucky loser’, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.

VEJA AS GALERIAS DE FOTOS

O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Desde Atlanta-1996, ao menos uma medalha é conquistada por edição por nossos representantes. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro