O Brasil com duas vitórias – sobre México e Canadá – e os Estados Unidos com duas derrotas, para Canadá e Itália. Assim se encontram as seleções masculinas de vôlei nesta quinta-feira (11.08), às 22h35, pela terceira rodada dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Apesar dos resultados nesta competição, ninguém da equipe brasileira conta com facilidades na partida de amanhã no ginásio do Maracanãzinho.

Para o ponteiro Maurício Borges, maior pontuador do jogo na vitória sobre o Canadá, na noite da última segunda-feira (09.08), o fato do time norte-americano ter perdido os dois jogos faz com que eles entrem em quadra ainda mais determinados contra o Brasil.

“Vai ser mais uma pedreira, como é a cada partida em uma Olimpíada. Sabemos que, mesmo depois de duas derrotas, o time dos Estados Unidos vem com tudo para enfrentar o nosso time justamente para mudar essa situação em que eles se encontram”, opinou Maurício Borges.

O atacante destaca a importância da seleção brasileira entrar em quadra com concentração para enfrentar os atuais campeões da Copa do Mundo de 2015. “Vai ser mais um jogo difícil e temos que entrar em quadra totalmente focados para manter a nossa boa sequência de vitórias na Olimpíada”, disse Maurício.

Após as duas primeiras rodadas, a Itália lidera o Grupo A, com 6 pontos, mesmo número do Brasil, que fica atrás em saldo de sets. Os italianos têm um perdido, enquanto a equipe da casa perdeu dois. Os Estados Unidos estão em quinto (Canadá e França ocupam terceiro e quarto lugares, enquanto o México é o sexto).

No Grupo B, a Argentina lidera, sendo a única seleção com seis pontos após as duas primeiras vitórias. Na sequência, aparecem Polônia, Rússia, Egito, Irã e Cuba.

Nesta edição de Jogos Olímpicos, a seleção brasileira conta com os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Éder e Maurício Souza; os ponteiros Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas, e o líbero Serginho.

Partidas do Brasil na fase classificatória dos Jogos Olímpicos do Rio

Dia 07.08 – (11h35) - Brasil 3 x 1 México (23/25, 25/19, 25/14 e 25/18)
Dia 09.08 – (22h35) - Brasil 3 x 1 Canadá (24/26, 25/18, 25/22 e 25/17)
Dia 11.08 – (22h35) - Brasil x Estados Unidos
Dia 13.08 – (22h35) - Brasil x Itália
Dia 15.08 – (22h35) - Brasil x França

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro