No Rio de Janeiro (RJ) - 10.08.2016

Invictas na primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Larissa e Talita encaram, nesta quinta-feira (11.08), as polonesas Kolosinska e Brzostek. O último duelo pelo grupo A vale a liderança e acontece às 10h, na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana.

A dupla adversária está junta desde a base e será a primeira da Polônia a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos no naipe feminino. Curiosamente, seu melhor resultado foi nas areias cariocas, quando conquistou a medalha de prata no Grand Slam do Rio de Janeiro, em março deste ano. 

Será o primeiro confronto entre as duas duplas. As brasileiras justificam até aqui porque são uma das parcerias candidatas ao ouro olímpico: nas duas primeiras partidas, foram duas vitórias convincentes por 2 a 0 - e em nenhum set as rivais superaram os 16 pontos. 

Rio 2016
No torneio do vôlei de praia dos Jogos, cada vitória na fase de grupos vale dois pontos, enquanto a derrota rende um ponto. Os primeiros e segundos colocados de cada grupo vão às oitavas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. Os outros quatro terceiros colocados disputam uma rodada chamada ‘lucky loser’, com os vencedores avançando às oitavas, completando as 16 equipes.

O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Desde Atlanta-1996, ao menos uma medalha é conquistada por edição por nossos representantes. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze. 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro