Tanto no masculino como no feminino, as duplas do Brasil não podem se enfrentar antes da disputa por medalha no torneio de Vôlei de Praia dos Jogos Olímpicos Rio 2016, conforme sorteio realizado na noite desta quinta-feira (11.08) na Arena de Copacabana. Veja todos os horários abaixo.

As hipóteses são as mesmas para o masculino e o feminino, no caso de ambas as duplas avançarem até as semifinais:

- Se ambas vencerem, disputariam o ouro.

- Se ambas perderem, brigariam entre si pelo bronze.

A partir das oitavas de final, todos os jogos passam a ser eliminatórios.

Masculino

Pedro Solberg e Evandro, que terminaram em segundo no grupo D, enfrentarão a dupla Liamin/Barsuk, da Rússia, segunda no grupo B, em confronto pelas oitavas de final na parte superior do chaveamento. O duelo ocorre no sábado (13.08), às 16h (de Brasília).

Alison e Bruno Schmidt, que ficaram em segundo no grupo A, terão pela frente, nas oitavas de final, a dupla espanhola Herrera/Gavira, primeira no grupo F, em jogo na parte inferior do chaveamento. A partida acontece também no sábado, às 11h.

Feminino

Larissa e Talita, primeiras no grupo A, terão pela frente nas oitavas a dupla Borghe/Buthe, da Alemanha, que derrotou Pazo/Agudo, da Venezuela, por 2 sets a 0, nesta quinta-feira (11.08), na disputa de lucky loser (repescagem). Este confronto acontece nesta sexta-feira (12.08), às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final está na parte superior do chaveamento.

Ágatha e Bárbara, que terminaram em segundo no grupo B, nas oitavas jogarão contra a dupla chinesa Fan Wang/Yuan Yue, segunda no grupo C, em jogo na parte inferior do chaveamento. O duelo ocorre também nesta sexta-feira, às 11h,

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro