A quarta rodada da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 conta com cinco partidas neste sábado (19.11) e, no primeiro, disputado no ginásio Abid Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), deu Montes Claros Vôlei (MG). A equipe mineira enfrentou a torcida adversária e garantiu a vitória por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/19), em 1h23 de jogo, se recuperando, então, do resultado negativo sofrido na rodada passada para o Bento Vôlei/Isabela (RS).

Um dos principais destaques da partida ficou por conta da participação do central Robinho. O jogador do time de Montes Claros foi considerado o melhor em quadra e, por isso, foi escolhido, pela comissão técnica do seu time, o dono do Troféu VivaVôlei. O central também foi o maior pontuador do jogo, com 14 acertos.

“Eles imprimiram um bom ritmo de jogo no começo da partida, demoramos para engrenar, mas depois conseguimos fazer uma vriada de placar e demos continuidade no jogo para conseguir o resultado positivo. Fiquei feliz por ser considerado o melhor do jogo, mas todos merecem esse troféu. É motivador e isso faz com que eu mantenha esse ritmo para as próximas partidas”, comentou o central do Montes Claros Vôlei.

Depois do jogo, o técnico, Marcelinho Ramos, elencou os pontos principais do seu time para conseguir o resultado positivo nesta quarta rodada.

“Acho que ponto forte da equipe foi o coletivo mais uma vez, visto que usamos todos os atletas, além da mudança de estratégia do nosso saque. Fazemos parte de um bloco intermediário da tabela, então pontuar sempre é importante, já que o equilibro é muito grande, e também pelo fato de não termos pontuado na última partida”, destacou o treinador.

Agora o Montes Claros Vôlei volta para casa para enfrentar o Sesi-SP pela quinta rodada. O duelo vai ser na próxima quarta-feira (23.11), às 18h, no ginásio Tancredo Neves, com transmissão ao vivo do canal SporTV. Já o São Bernardo Vôlei irá ao Paraná encarar o estreante da Superliga, Caramuru Vôlei/Castro (PR), no mesmo dia, às 20h.

A quarta rodada seguirá ainda neste sábado com outros quatro jogos. Às 18h, o Vôlei Brasil Kirin (SP) receberá o Lebes/Gedore/Canoas (RS), e JF Vôlei (MG) jogará em casa contra o Caramuru Vôlei/Castro (PR). Às 20h, será o confronto Bento Vôlei/Isabela (RS) x Sesi-SP e, às 21h, fechando a programação do dia, Funvic Taubaté (SP) e Minas Tênis Clube (MG) se enfrentam com transmissão do SporTV.

GALERIA DE FOTOS

http://superliga.cbv.com.br/galeria/1347/sao-bernardo-sp---19.11.2016---superliga-masculina---sao-bernardo-volei-x-montes-claros-volei

SUPERLIGA MASCULINA 16/17

QUARTA RODADA DO TURNO

15.11 (TERÇA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 19h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) (21/25, 22/25 e 23/25)
19.11 (SÁBADO) – São Bernardo Vôlei (SP) 0 x 3 Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP) (22/25, 21/25 e 19/25)
19.11 (SÁBADO) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Sesi-SP, às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS)
19.11 (SÁBADO) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP)
19.11 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
19.11 (SÁBADO) – Funvic Taubaté (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 21h, no Abaeté, em Taubaté (SP) - SPORTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro